sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Recredenciamento pelo MEC

Ao final da cerimônia de colação de grau, ontem, o reitor do Centro Universitário do Pará — CESUPA, Prof. Dr. João Paulo do Valle Mendes, anunciou que o Ministério da Educação, através do Conselho de Educação Superior, aprovou, à unanimidade de seus membros, o recredenciamento de nossa instituição como centro universitário.

Para quem não sabe, existe uma "hierarquia" nas instituições de ensino superior. À medida que se sobe nessa escala, a entidade ganha mais autonomia, p. ex. para decidir sobre a criação ou extinção de cursos e número de vagas. O centro universitário é o segundo nível mais elevado, superado apenas pela universidade.

Há cinco anos, o CESUPA ascendeu de centro de ensino superior para centro universitário e, agora, tem a condição confirmada por mais um quinquênio, graças à avaliação bastante positiva do MEC, que considerou atendidos, e muito bem, todas as exigências. A notícia é motivo de enorme alegria para todos nós que fazemos parte do CESUPA, daí estar compartilhando aqui, no blog.

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Parabéns pelo reconhecimento por um belo trabalho.
Ah, e obrigado, é claro.

Yúdice Andrade disse...

Fred, tu és um dos alunos que mais reconhecem esse esforço, o que admiro, sobretudo sabendo que, na vida acadêmica, temos muitos e fortes motivos de aborrecimento.
Quanto ao agradecimento, para mim foi e é uma honra.