sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Universitário aos 9 anos

Conheça a história de March Boedihardjo que, aos 9 anos de idade, será o mais jovem universitário de Hong Kong e, consoante previsões, aos 14, licenciado em Matemática e mestre em Filosofia.
Grandes dúvidas me acossam: será que os supergênios têm maturidade emocional para enfrentar experiências, mesmo acadêmicas, mais consentâneas com adultos? A genialidade pode suprir, ao menos em parte, a necessidade de tempo para o desenvolvimento geral do ser humano?
Boa sorte, March.

3 comentários:

Unknown disse...

Acho isso errado. Se ele é gênio, sorte dele. Vai aproveitar muito isso no futuro. Mas a infância é pra se divertir. Enquanto os amiguinhos dele estiverem brincando, ele vai estar pesquisando? Não creio. Mas se ocorrer, coitado do mesmo. Vai virar um "burro de carga" muito cedo, dependendo, é claro, da área que se dedicar.
Cada etapa a seu tempo.

Yúdice Andrade disse...

Não sei se chega a tanto, Carlos, mas realmente me preocupo com o desenvolvimento emocional desse menino.

Anônimo disse...

Concordo com o Thiago em partes. Pois, apesar de cada etapa a seu tempo, sabemos que há crianças que são verdadeiras exceções à regra e são extremamente precoces.
Teria que ser analisado, ao meu ver, se este garoto teria não somente a capacidade, mas a mentalidade pra "encarar" a faculdade.