segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Problemas com a tese? Fale com Brian May!


Conheço um monte de gente que está ou já esteve em desespero por conta de uma dissertação de mestrado ou de uma tese de doutorado. Trata-se de uma situação de estresse máximo, em que a vítima muitas vezes perde o senso de realidade, de convivência social e até mesmo a saúde, principalmente a mental.
O problema lhe diz respeito? Então saiba que Brian May, guitarrista da famosíssima banda Queen — sim, aquela do Freddie Mercury —, acabou de depositar a sua tese de doutorado, após um atraso de 30 anos.
E você acha que ele escreveu sobre besteira? Engano seu. O artista, que tem diploma de Física, será doutor em Astronomia e sua tese se chama "A Survey of Radial Velocities in the Zodiacal Dust Cloud" ("Uma pesquisa por velocidades radiais na Nuvem Zodiacal de Poeira").
Dê uma ligadinha para ele e descubra qual a fórmula para o seu orientador e sua universidade concordarem em aguardar essa prorrogação. Afinal, que são 30 anos no contexto astronômico?

Acréscimo em 24.9.2011
Sir Brian Harold May, nascido em Hampton, Middlesex, Inglaterra, no dia 19.7.1947, é definido na Wikipedia como "músico e astrofísico". Ali se relata que ele é coautor de um livro sobre o desenvolvimento do universo.
O doutorado foi concedido pelo Imperial College, de Londres, que tornou seu ilustre egresso pesquisador visitante. May continua exercendo suas funções de astrofísico. Em novembro de 2007, tornou-se o quarto chanceler (reitor) da Universidade John Moores, de Liverpool.
Seu site oficial é http://www.brianmay.com/index.html

Um comentário:

Aldrin Leal disse...

Ainda prefiro conversar com Brian Eno