sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dia da propaganda

Depois de publicar isto, isto, isto, isto, isto e, acima de tudo, a trilogia sobre o impagável Desencannes, com as melhores imagens de 2007, inclusive a pérola das pérolas, eu tinha que afanar a postagem do Caneta sem fronteira sobre o dia da propaganda, comemorado hoje.


Vá ter criatividade assim lá junto do Dermacyd!
PS Amigos da semiótica: gostaram da cor rosa e das imagens de orquídeas ao fundo? Notaram que os frascos do produto estão bem no meio de uma orquídea maior? Orquídeas e rosas são representações habituais da feminilidade, por comparação física.


5 comentários:

Ana Miranda disse...

E o sabonte íntimo "Vagisil"?
Já pensou, vc na farmácia, comprando para Polyana:
Ei moça, me dá vagisil...

Anônimo disse...

Hahaha, muito bom!

Alexandre

Yúdice Andrade disse...

Ana, perdão, mas nunca ouvi falar desse aí.

Sem dúvida, excelente, Alexandre.

Ana Miranda disse...

Vagisil, sabonete íntimo feminino???
Não acredito que vc nunca ouviu falar.
O cara que inventou esse nome, só pode ser um homem, mulher nenhuma jamais faria algo tão ridículo, merece o prêmio de "tonto" do ano.
Eu jamais compraria um produto com esse nome.
Va-gi-sil, é mole????

Shirlei disse...

Pelos barbados e imberbes Saussure, eco e Carles Sanders Peirce! O blog ainda diz que está sem criatividade... É sinestesia pura, a imagem do sabonete íntimo. Me recordou uma piada da infância. Era mais ou menos assim. Os garotos nos propunham a solucionar o seguinte enigma: que significa homossexual? Diziamos a explicação técnica, ao que eles corrigiam. Não é nada disso! homosexual (que na fala se ouve omossexual) é um sabão em pó da marca Omo para higiêne íntima. Claro que, sendo garotos de 10 anos de idade, a resposta não poderia ser assim tão polida.