quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Boa noite

Admito que é ridículo dizer isto, mas confesso uma certa hesitação em desligar o computador e ir dormir, dado o risco de, pela manhã, descobrir que não consigo postar mais nada. Está tudo funcionando tão bem agora! As páginas são carregadas tão rapidamente!
Mas já são duas horas da manhã e, mais do que isso, a coisa vira obsessão (se é que já não virou...). Portanto, meus caros, boa noite. Certos estão vocês, que só lerão estas palavras durante o dia, após terem dormido corretamente, como gente de bem!

5 comentários:

Lafayette disse...

Yúdice, meu irmão, que é tem formação acadêmica na "letras cibernéticas" me ensinou nunca desligar o copmutador e nunca desconectar, ou melhor, quase nunca, só mesmo em caso de necessidade.

Se bem ventilado o ambiente, não há problema de superaquecimento, apenas desligue o monitor pois este consome um energia razoávelmente boa.

A explicação do "nunca desconectar" é simples e ele me disse de forma figurada:

"Imagine que você está numa rua na Avenida. A Avenida está com pouco movimento. Você vai é entra fácil. Estando lá, fica no fluxo legal e vai embora.

Sai da Avenida e quando voltar a tentar entrar, agora, ela está movimentada, muito movimentada, a dificuldade aumentará. Agora imagine que a Avenida está engarrafada, e os carros não deixam espaço para ninguém entrar."

É assim.

Yúdice Andrade disse...

A explicação me parece bastante lógica, Lafa. Mas me incomoda profundamente deixar equipamentos ligados. Por mais que o consumo de eletricidade seja mínimo, sempre há algum e eu me preocupo com a vida útil dos componentes. Além do mais, não confio na informática. Este, com certeza, o motivo determinante.

Lafayette disse...

Dize que, a vida útil vai pro beleléu justamente por desligarmos muito nos equipamentos.

Ana Miranda disse...

Estou na torcida para que normalize, como disse antes, viciei no seu blog e é necessário que eu o leia todos os dias...
Eh...eh...eh...

Yúdice Andrade disse...

No entanto, Lafa, jamais vi qualquer manual de eletrodoméstico ou eletroeletrônico recomendando que eles fossem mantidos ligados a maior parte do tempo. Não seria um certo exagero isso? Máquinas foram feitas para funcionar e parar, certo? Ainda não inventaram o moto perpétuo.

Sempre me envaideces, Ana.