terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Potencial para cometer crimes

De um comentarista anônimo, sobre a mesma postagem, defendendo ideias opostas, mas debatendo com classe, o que lhe vale um elogio e o desejo de que continue conosco:

Respeito as ponderações dos colegas, mas vejo como correta a atuação da polícia nessa operação. Óbvio que há muito "filhinho de papai" com tendências criminosas nas boates chiques do Umarizal. Pensar que a pessoa é de boa índole só porque tem uma condição sócio-econômica privilegiada é tolice.
Mas nos bairros "deles", dos bandidos, é muito mais fácil encontrar gente com potencial para cometer crimes. Isso é óbvio, também.
A minha tristeza é que esse tipo de operação seja apenas pontual, imediatista, o que não vai contribuir para resolver o problema.
Sabe qual é outro grande problema? A mesma mídia que condena o crime e cobra "uma posição" das autoridades, é a mídia que comercializa espaço publicitário nos intervalos da programação televisiva e das páginas dos jornais para a divulgação das festas de aparelhagem, que nada mais são do que pontos de encontros de marginais. Claro, quanto mais se alimenta esse tipo de evento, mais crimes acontecem e mais sangue será derramado para vender jornal. Tudo em nome do lucro.
Como a maioria da população não possui senso crítico, não possui discernimento para perceber essa armadilha, essa tragédia social só cresce.

Nenhum comentário: