quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Saúde e altruísmo


Tom Cruise está prestes a perder o posto de celebridade que arrisca a própria vida (real, não na ficção) para salvar um semelhante em perigo. E contrariando a máxima segundo a qual de onde menos se espera é de lá mesmo que não sai coisa alguma, a mais nova X-Men do mundo artístico é a super-cantora-drogada-completamente-desvairada Amy Winehouse!
Segundo consta, a cantora  que anda numa fase paz e amor, pobre-de-mim-sou-uma-vítima  descansava placidamente numa praia em Santa Lúcia, Caribe, quando avistou Louise Williams (39) na beira do mar, em pânico, após ter caído de um barco. A cantora (que está mais cheinha, finalmente!) não teve dúvidas: resgatou a vítima, que supostamente ainda poderia ser arrastada pela água (sei...) e ainda a levou para um chuveiro, onde lavou seus ferimentos.
A revista que noticia o fato podia dourar menos a pílula, pois na areia a pessoa não está "se afogando", ao menos não imediatamente. Apesar da forçação de barra, louvemos a generosidade da cantora. Afinal, deve-se estimular nas pessoas as boas ações. Principalmente quando raras.

6 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Olha aí! Eu não sabia que ela fazia alguma coisa que prestasse.

Yúdice Andrade disse...

Muito menos eu, Fred. Não suporto a moçoila.

Anônimo disse...

Ops, divirjo!

Certo que ela entrou num mundo obscuro, e quase sempre mortal das drogas, mas que tem uma voz e um "q" a mais que a diferencia dos demais artistas, e a coloca ao lado de artistas do grupo restrito, dentre os quais, Elvis, Ella, Piaff (lhe bem até onde vou) etc, disto não tenho dúvida.

Se ela não morrer cedo, e trilhar um rumo mais calmo, por assim dizer, anotem aí, teremos obras eternas dela.

É aguardar...

Yúdice Andrade disse...

Mas quanto aos seus talentos como artista, jamais disse nenhum porém. Sinceramente, mesmo não fazendo o meu estilo musical, torço para que ela encontre um rumo na vida, salve a si mesma e tenha uma carreira profícua. É muito triste vermos tantos talentos se perdendo, destruindo e matando, a troco de nada. Os exemplos vão às centenas. Tomara que ela não seja mais um.

Anônimo disse...

Certo Yúdice, mas o vício parece ser uma quastão de doença e tomara que ela se cure, pois, ela é uma excelente cantora.

Quando vejo alguém falando que não gosta dela porque ela usa drogas (não é o seu caso, pois você não gosta é do estilo musical, não é isso? Ou também?), sempre lembro que a Elis Regina morreu de overdose de cocaína e remédios, e nem por isso...

E tantos outros, que, infelizmente enveredaram por este caminho que parece ser sem volta.

Mas, ainda bem que tem outros tantos músicos que seguem a vida nos presenteando com suas vozes, com seus talentos por muito tempo.

Abraço.

Yúdice Andrade disse...

Não gosto do estilo musical, Lafayette. Por outro lado, já me cansei desses artistas que vivem la vida loca. Acho de uma falta de originalidade sem tamanho. Pobreza de espírito, mesmo.
Contudo, por incrível que pareça (muita gente pode não acreditar), já não julgo as pessoas como antes. Sou bem menos moralista agora. Acredito que ela pode ter chegado a essa situação lamentável como vítima de alguma conjuntura. O ex-marido não disse que é o culpado de ela ter-se viciado?
Enfim, não é a mim que ela prestará contas. Espero que se recupere e tenha uma linda carreira.