sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Promessas para 2014

Divulgadas as imagens projetadas para os estádios que abrigariam os jogos da copa do mundo de 2014, no Brasil, em cada uma das dezoito cidades candidatas a sub-sedes. É com esses projetos que algumas dessas cidades esperam ser escolhidas. Digo algumas porque São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte já estão eleitas desde que o mundo é mundo. E outras, a julgar pelos projetos e pelas condições gerais das cidades, sabem que não têm a menor chance.
Essa coisa esquisita aí embaixo seria o novo Mangueirão, com o que se apresenta a nossa Belém. O estádio estaria apto a receber 43.788 almas após dois anos de reformas, a um custo de 200 milhões de reais.



O menor dos investimentos ocorreria na Arena da Baixada, em Curitiba: 150 milhões de reais, mas a maioria está na casa dos 300 milhões para cima.
Os projetos são bastante repetitivos e feiosinhos, inclusive o Maracanã, que não ficaria nada atraente. A única exceção é o projeto de Manaus, visivelmente inspirado no "Ninho do Pássaro", das Olimpíadas de Beijing, um delírio que, somado às demais obras de infraestrutura na capital amazonense, importaria em 6 bilhões de reais.


É coisa de brasileiro, com certeza.

Nenhum comentário: