Divulgadas as imagens projetadas para os estádios que abrigariam os jogos da copa do mundo de 2014, no Brasil, em cada uma das dezoito cidades candidatas a sub-sedes. É com esses projetos que algumas dessas cidades esperam ser escolhidas. Digo algumas porque São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte já estão eleitas desde que o mundo é mundo. E outras, a julgar pelos projetos e pelas condições gerais das cidades, sabem que não têm a menor chance.
Essa coisa esquisita aí embaixo seria o novo Mangueirão, com o que se apresenta a nossa Belém. O estádio estaria apto a receber 43.788 almas após dois anos de reformas, a um custo de 200 milhões de reais.
O menor dos investimentos ocorreria na Arena da Baixada, em Curitiba: 150 milhões de reais, mas a maioria está na casa dos 300 milhões para cima.
Os projetos são bastante repetitivos e feiosinhos, inclusive o Maracanã, que não ficaria nada atraente. A única exceção é o projeto de Manaus, visivelmente inspirado no "Ninho do Pássaro", das Olimpíadas de Beijing, um delírio que, somado às demais obras de infraestrutura na capital amazonense, importaria em 6 bilhões de reais.
É coisa de brasileiro, com certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário