quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mirla

Até uns instantes atrás, se alguém pronunciasse o nome "Mirla Prado", eu automaticamente me remeteria a minha ex-aluna, que cursou Direito Penal comigo em 2001 e 2002. Após a formatura, ela passou uma temporada na Europa e, ocasionalmente, trocávamos um alô via Orkut.
Dentro de alguns dias, esse nome será conhecido nacionalmente, graças a nada mais, nada menos que o Big Brother Brasil, da Globo, em sua 9ª edição  justamente o programa que eu mais abomino na TV brasileira, mais do que qualquer humorístico canhestro, mais do que qualquer coisa com a Xuxa, mais do que novelas com mutantes ou tardes de fofocas ou detetores de mentiras. Ainda assim, e como não poderia deixar de ser numa sociedade como a brasileira, um dos maiores fenômenos de audiência da TV aberta, na qual a Globo certamente apostará muitas fichas para acompanhar o declínio de audiência que vem amargando há anos, sem tréguas.
Pondo meus sentimentos e opiniões em consenso, não mudarei o que penso acerca do BBB e muito menos acerca de Mirla. Tenho por ela estima e respeito e, sinceramente, desejo-lhe toda a sorte nessa empreitada, que lhe pareceu boa para os seus projetos de vida. Certamente, vou parar na frente do televisor uma noite dessas, por no máximo cinco minutos, para vê-la. E enquanto isso seja cabível, torcerei para que seja a vencedora e para que, qualquer que seja o desfecho, a sua passagem pela casa lhe traga benefícios.
Sucesso, Mirla. Deus te abençoe. Pega leve com as bebidas naquelas festinhas insuportáveis que a produção promove toda semana. Se me é dado oferecer um conselho, ele é para que procures fazer a diferença. Porque a massa humana que passa por ali é triste. Acredito no que tens a oferecer. Só não vou assistir, claro.
Boa sorte.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, a Mirla! Mirla é uma "sister"... Nossa, ainda bem que você postou a notícia aqui no blog, pois era bem remota a chance de eu clicar nos links "Anunciados os participantes da nova edição do BBB" e menor ainda a chance de eu ligar o nome (e, para falar a verdade, também a foto, em que ela está bem diferente) à pessoa quando batesse os olhos nas expressões dos "brothers". Partilho do seu apreço pela aluna e do seu desprezo pelo programa. Ainda estou me recuperando da notícia... Abraços!

Anônimo disse...

Não sei bem o motivo... mas algo me diz que Mirla não durará muito... Ao contrário dos meus queridos professores Yu e André, assisto ao BBB (tá... sem comentários....)e acho que nossa representante já está sendo "rotulada" antes mesmo de começar o programa, como sendo de "personalidade forte", em outras palávras: chatiiinhaaaa. Resta torcer para que o programa lhe renda bons frutos.

Um beijiiiiiiiiiiiiiinho.



PS: Poxa, Yu.... o concurso da Defensoria está exigindo 3 anos de experiência... to triste!

Yúdice Andrade disse...

Se estamos na mesma situação, André, o nosso cuidado agora é não cair na categoria 3.
Explico: a) categoria 1: pessoas que adoram o BBB; b) categoria 2: pessoas que detestam o BBB; c)categoria 3: pessoas que dizem detestar o BBB mas só falam nele. Se bem que não acho que corramos esse risco. Abraços.

Ju, minha querida, bem sei o quanto gostas do BBB. Por acaso te recordas que, na primeira aula de um de nossos semestres letivos, fiz uma atividade lúdica e tu enfiaste uma das personagens do BBB na história que construíamos coletivamente? Passados alguns anos, hoje te confesso que quis te matar naquela tarde. Mas já passou.
Hoje, claro, não teria a postura de te recriminar por gostar do programa. Só pego no pé do pessoal de minha família.
No mais, devo dizer que Mirla já está pagando por sua escolha. O portal Globo.com - com sua inesgotável necessidade de disseminar a imbecilidade - lançou ontem uma enquete sobre quem era "gostosa" e quem era "baranga" (nestes termos) no elenco do BBB 9. Mirla foi mal avaliada. Começa assim.
Ei, meu amor, a exigência dos três anos agora é para a maioria dos concursos jurídicos. Vai te acostumando... Beijo.