sábado, 31 de janeiro de 2009

Mais cinquentinha

A partir de amanhã, o salário mínimo vigente no país, passa a ser de R$ 465,00  50 a mais do que o atual. Um reajuste que chama a atenção, considerando que já houve ocasiões em que o trabalhador mínimo brasileiro esperou um ano inteiro para obter um reajuste de apenas 10 reais e a inflação no período foi bem menor do que o índice de aumento.
Obviamente, o novo valor ainda não é capaz de atender as necessidades vitais dos trabalhadores e suas famílias, com "moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social", como expressamente determina o art. 7º, IV, da Constituição de 1988  a norma jurídica que melhor se enquadra à ideia de seria engraçado se não fosse trágico.
E não consegue, sobretudo, porque neste país, mesmo trabalhando quatro meses só para pagar impostos, temos que pagar para ter educação, saúde, etc. Ou então aceitar a decadência dos serviços públicos.
Pois bem, se me dessem 50 reais agora, eu os usaria para ir à feira amanhã e gastar com tambaqui, para comê-lo assado na brasa.
E você, o que faria com os seus cinquentinha?

3 comentários:

Anônimo disse...

Comprava tudo de Blau's!

Anônimo disse...

Eu iria gastar com mulheres e bebidas.

Se sobrasse gastaria o resto com besteiras. hehe

Abraços Primo!!!

Yúdice Andrade disse...

Senso de humor não falta a vocês dois!