sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Brasileirinho

Quem tem um bebê em casa e quer dar a ele toda a prioridade não sai muito de casa à noite, por maior que seja a saudade dos tempos em que se vivia de restaurante em restaurante. Mas ontem eu e minha esposa comemorávamos o nosso segundo aniversário de quatro anos de casamento (casamos no religioso em 13 de janeiro e no civil no dia 15, daí porque "segundo aniversário"), por isso deixamos Júlia em casa e fomos celebrar.
O restaurante escolhido foi o Brasileirinho, do qual tinha boas referências, mas que até então não conhecíamos. Fizemos uma escolha feliz. Começamos pelo petisco mais famoso da casa, os pasteis de vatapá. E o prato principal foi o filé do Bolinha  um filé alto ao molho de queijo provolone, guarnecido com risoto de linguicinha defumada (sem trema, mas deliciosa). Além de saboroso, o prato é bem servido para duas pessoas. Aliás, tem que ser muito animal para comer um prato daqueles sozinho, em que pese isso não me surpreender nada. Conheço uns tantos sacos sem fundo.
Tudo isso com o excelente atendimento do Alex e do Ernesto, que ao saberem da nossa comemoração de aniversário, presentearam-nos com uma sobremesa  brownie com sorvete de creme, a mais cara do cardápio , com direito a velinha e um "Parabéns a você" discreto e sem afetações. Uma noite para ser repetida.
Como gosto de louvar os méritos das pessoas e penso que a melhor publicidade é a de quem conhece pessoalmente o serviço, fica o meu registro e minhas homenagens ao Brasileirinho e sua simpática e atenciosa equipe. Eles merecem este jabá gratuito e sincero.
Vá lá.

Em tempo: O Brasileirinho fica na 14 de Abril, 1880, entre Conselheiro Furtado e Mundurucus.

6 comentários:

Anônimo disse...

Hummm... Só de imaginar me deu água na boca, Yúdice! Mas faltou uma informação essencial: o endereço da casa.

Um abraço!

Paul McCartney Anônimo

Anônimo disse...

Parabéns!
Abs
Edyr

Yúdice Andrade disse...

"Paul McCartney Anônimo", por si só, já é engraçado. Sanando a falha que apontaste, o endereço está informado.

Parabéns pelo aniversário de casamento, Edyr? Muitíssimo obrigado.

Carlos Barretto  disse...

O Brasileirinho é "show" em todos os detalhes. A culinária, é um dos mais importantes.
Abs

Anônimo disse...

Uhuuu!!!!
Parabéns!!!!!
Yuuuu... nunca mais fui lá no Brasileirinho... deu até vontade de comer o pastelzinho.... se der, vou lá hoje!!!

Um beijãaaaaaaaaaoo



Ps: Prova da procuradoria dia 25/01.Que Deus me ajude.

Yúdice Andrade disse...

Barretto, meu irmão também conheceu esta semana, por coincidência, e também ficou com a melhor impressão. Que bom termos um local assim na cidade.

Vai e aproveita, Juliana. Quanto à prova, é como dizem os antigos: "faz por ti que Deus te ajuda". Estudo, serenidade e boa sorte.