quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ele ataca de novo

Minha paciência com o Mauro Bonna acabou. Hoje ele me saiu com esta:

"Previsão de super abastecimento de maconha & cia. para suprir a galera descolada do Fórum."

Primeiro, o público do Fórum Social Mundial foi chamado de "bicho-grilo". Depois, uma melhora com "ativistas". Agora, o deboche de "galera descolada", termo empregado nitidamente como sinônimo de maconheiro. Aliás, a maconha é a droga por excelência dos bichos-grilo, porque é mais barata que a cocaína e os comprimidinhos, preferidos da classe média para cima.
Bonna não consegue esconder  aliás, não tenta  o seu desprezo pelo FSM. Seu ambiente é mesmo o dos empresários endinheirados e o das colunas sociais. Mas, como comunicador que é, deveria segurar um pouco a onda.
Irritante que ninguém mande enquadrar esse sujeito.
Veja os maus antecedentes aqui.

PS  Aliás, qual é a fonte dessa notícia? Ela é real ou apenas um factoide, inventado para dar vazão a todo esse desprezo espumante? Notícia sem fonte não vale nada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Yudice,
O Desembargador eleito do TJE Dr. Rômulo, vai ter muito trabalho para realizar as adeuqações da Lei de Cargos e Salários do TJE. É que muito cargos de chefe de divisão são acupados por servidores que não possuem nível superior o que é vedado pela Lei.
Um exemplo disso é a Divisão de Tombamento do Departamento de Patrimônio que é ocupada por uma estudante de direito não formada.
O Sindicato dos Servidores do TJE está de olho e vai cobrar, no bom sentido, as mudanças necessárias.

Anônimo disse...

Caro bloguerio qual é o vinculo do post com o comentário anterior. São assuntos diversos, você deveria ter abolido o comentário acima .

Yúdice Andrade disse...

Anônimo, posso até concordar com sua opinião, mas os termos em que ela foi redigida contrariam a política deste blog e por isso o seu comentário não foi publicado. Fique à vontade para comentar sem tantos adjetivos.

Das 13h09, desejo ao desembargador uma profícua administração, na qual os problemas possam ser resolvidos. De verdade.

Das 13h41, é comum pessoas postarem comentários que nada têm a ver com a postagem. Não vejo mal nenhum nisso e, na boa, gostaria de manter minha prerrogativa de autorizar ou não os comentários como achar melhor. Nunca se sabe o que um comentário pode render, não é?

Anônimo disse...

Pra quem é leigo em FSM, como eu, lendo os jornais desta cidade, imagino que durante este período Belém será Sodoma e Gomorra. Hoje (16/01) O Liberal noticia em sua capa a distribuição de 600 mil preservativos. Não vejo com bons olhos esse FSM, até agora só ousso falar em sexo e drogas.

Rui Alcântara

Yúdice Andrade disse...

Caro Rui, é exatamente por isso que faço essas postagens. Mal conduzida como é, a imprensa comum deseducará as pessoas, fazendo-as acreditar nessa Sodoma e Gomorra que você mencionou. Procure se informar em fontes idôneas sobre o que o FSM realmente é a, espero, a opinião mude.
Independentemente disso, onde quer que milhares de pessoas se reúnam, fora do seu ambiente, num lugar em que não são conhecidas, a promiscuidade dá as suas caras. E ou não é? O FSM não tem nada a ver com isso. Se fosse uma reunião com qualquer outro perfil e finalidade, a preocupação deveria ser a mesma.
Um abraço.