segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Perguntar não ofende

"Estado democrático de bandido é na cadeia, é preso."
Delegado Paulo Tamer, diretor de Polícia Metropolitana

Ô seu delegado, a sua frase de efeito se aplica exatamente a que tipo de bandido?
Mais uma explícita demonstração de desprezo do aludido senhor ao Estado Democrático de Direito. Não por querer prender criminosos, o que se justifica, naturalmente. Mas por revelar que, para ele, o Estado policial basta. Desde que o policial seja ele, claro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Comentário terrível, mesmo. E continuamos ao balanço da gangorra dos excessos, em eterno movimento pendular, oscilando da tragédia criminal para a tragédia policial, sem nunca encontrar o justo equilíbrio que o Estado democrático de direito requereria...

Anônimo disse...

Yudice, quem lembra do DOPS!!! O Tamer foi responsavel pela "prisão para averiguações" de muitas pessoas de bem que eram tidas como bandidos.
A sociedade deve ter muito cuidado com figuras que se intitulem salvadores da guarda e que dizem resolver os problemas de segurança na marra.
As causas da insegurança vão além do problema de polícia... Mas de uma mente que tem como referência o Delegado Fleury não poderiamos esperar outra coisa.

Oswaldo Chaves
Administrador

Yúdice Andrade disse...

"da tragédia criminal para a tragédia policial" é uma expressão perfeita, André. No sentido e na dura adequação aos fatos.

É verdade, Oswaldo. O nome do delegado Fleury me dá calafrios.

Anônimo disse...

Caro Yúdice: Pasme! Este Senhor que entende "tudo" de estado democrático de direito está indo ocupar um cargo na SUSIPE - o que devemos esperar? mortes por inanição, carandirú ou extermínio em massa em dia de juízo final? Estou chocada!Incrédula!Embasbacada!Temos que reagir - Este homem deveria estar fora da polícia a muito tempo.
Ass: uma cidadã indignada

Anônimo disse...

Ele deveria estar preso.

Yúdice Andrade disse...

Terrível mesmo, cidadã indignada, é pensar que o governo do Estado, sequioso de salvar o próprio pescoço, no aspecto eleitoral futuro, escolha esse senhor para a função. Eles conhecem a fama e o currículo do cidadão. Dar-lhe as funções de mando que ora ocupa expressa muito mais do que uma bola fora, mas sim a adoção deliberada de uma certa política na ação policial. Simplificando: significa legitimar a truculência. Não porque ela resolva o problema da violência, mas porque ela pode resolver o problema da reeleição.

Anônimo, ele sofre umas acusações, de fato, mas quanto a isso não tenho conhecimento.

Anônimo disse...

Sem contar que esse Tamer é conhecido sócio de bingos clandestinos na RMB! Cadê o a Inteligêcia Policial da SEGUP??!!