domingo, 26 de outubro de 2008

69 é o cara!

Como a urna eletrônica pedia dois dígitos, decidi votar no 69, mesmo. Sei que a alusão não é das melhores, já que o 69 foi concebido como uma forma de prazer recíproco, o que definitivamente não é o caso. Teria sido melhor digitar 213, que o artigo do Código Penal para estupro, uma prática na qual alguém, consciente e deliberadamente, f... az mal a outrem, afetando o seu corpo, a sua alma, a sua auto-estima em níveis tão profundos que é difícil descrever. E causando prejuízos irreparáveis.
Assim foi a eleição em Belém do Pará, hoje, cujo resultado já foi divulgado — sem nenhuma surpresa.
Neste exato momento, o desgraçadamente re-eleito deve estar dando estrevistas com aqueles chavões pra lá de conhecidos, com ênfase em ter sido absolvido pelo povo, o único juiz que interessa. E o pior é que, em certo sentido, ele tem razão. Re-eleger é legitimar todo o mal feito. Por isso ele não deveria ganhar um novo mandado. Mas se o povo brasileiro soubesse votar... Bem, deixa pra lá.
Parabéns aos vitoriosos. Aceito tranquilamente que venham aqui comemorar a vitória. É seu direito. Comemorem, inclusive, o fato de eu não poder dizer que quem ri por último ri melhor. Afinal, ninguém rirá no desfecho deste drama. Todos afundaremos juntos. Exceto, talvez, quem ganhar o prometido DASzinho.
Daqui a quatro anos voltaremos a conversar.

2 comentários:

David Carneiro disse...

Yudice,

Fiz uma homenagem ao prefeito reeleito no meu blog. Dá uma olhada lá hahaha. Abs!

Yúdice Andrade disse...

Tão boa que virou postagem, meu amigo. Abraço.