sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Filho do cão

Uma das características do transtorno do comportamento antissocial ou sociopatia é a violência contra animais na infância. Os animais são escolhidos por serem indefesos. Mais tarde, esses indivíduos podem passar para a agressão contra crianças menores.
O que dizer, então, do molecote de 7 anos que invadiu o zoológico de Alice Springs e provocou uma verdadeira matança, eliminando 13 animais, inclusive alguns raros e, segundo revelam as imagens do circuito interno de TV, sentido grande prazer em fazê-lo? Um comportamento assim violento, em tão pouca idade, sugere uma índole das piores. Não podemos achar que isso é "coisa de criança" (porque obviamente não é), minimizar o fato e deixar por menos. É caso, sem dúvida, de meticuloso acompanhamento psicológico, ainda mais porque o delinquente mirim, perante a autoridade policial, nada respondeu nem se abalou. E a insensibilidade à punição é outra característica dos sociopatas.
Um desses eu não queria na família. Mas se fosse da minha família, se dependesse de mim, não haveria impunidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que loucura... Não é "coisa de criança" nem de longe, arriscaria dizer até que são sinais de um futuro psicopata da pior espécie. Acompanhamento psicológio com certeza!!! e não por pouco tempo.

Yúdice Andrade disse...

Nem dar as costas para ele, com certeza.