sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Notícias que vão mudar o mundo — 21ª edição

Lá vai mais uma concessão minha à frivolidade.

"Dona-de-casa: Sandy já sabe até fazer molho de tomate"

Quase 30 anos atrás, ainda uma criança bem pequena, eu aprendi a fazer molho de tomate. Eis a receita:
1) Pegue um tomate inteiro, de qualquer tipo ou tamanho. Coloque-o sobre uma superfície lisa e firme.
2) Feche o seu punho direito, se for destro; o esquerdo, se for sinistro; ou qualquer um deles, se ambidestro.
3) Baixe o seu punho com toda a força, tomando o cuidado de se certificar de que ele atinja exatamente o tomate. Recomendo não socar com os dedos para baixo, por segurança.
4) Chame sua mãe para recolher o estrago. Você pode sofisticar a receita acrescentando alguns temperos ou especiarias ao molho.
O mais bacana da notícia é o "até". Ela já sabe fazer "até" molho. O que mais ela saberá fazer?
Em certos momentos, eu penso que o portal Globo.com devia ser retirado do ar por 24 horas, a cada notícia cretina que publica. O problema é que isso poderia implicar em seu cancelamento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com requintes de crueldade, ouse-me a deduzir que ela aprendeu na lua-de-mel enquanto ele atualizava seu blog...

Este ano está incomum, a Dercy já morreu e a Sandy não é mais virgem. Tenho certeza de que a Dercy morreu...

Yúdice Andrade disse...

Boa, Jean! Muito boa. Mas eu acredito que as duas notícias são verdadeiras. E até que já fossem faz tempo.

Anônimo disse...

cRA, SERA QUE LEA APRENDEU A TRANSAR DIRIETO OU SO VAI FICAR NO PAPAI E MAMÃE, SE APRENDEU DEVE SER DAQUELE JEITO BEM ARCAICO. "Perai não pega aqui, papai não deixa". "O que isso ta muito grande não vai caber", "socorro você quer me rasgar" " beijo na boca não pode".

Yúdice Andrade disse...

Acho que beijar na boca pode, anônimo. É meiguinho. Só não beijo de língua, talvez. Ou então, o que é mais provável, ela está surpreendendo.