quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Saiba disso

O caríssimo jornalista Val-André Mutran, mais novo membro da troupe do Flanar, publicou uma esclarecedora postagem lá, indicando a relação entre os candidatos a prefeito do próximo dia 26 e ações na Justiça, como réus, obviamente. Leia aqui.
Desnecessário dizer que os candidatos de Belém do Pará são, ambos, gente enquadrada, que sequer poderia concorrer a um mandato eletivo se este fosse um país sério. O problema é que não é.
Rapaz, estas eleições são um problema de segurança pública!

2 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice,

Explique esta nota do Repórter 70 de hoje:

"Moradores do Cristal Ville dizem que faz um ano que reclamam em vão para a Seurb pedindo a troca de lâmpadas queimadas nas ruas do condomínio."

Ora, mas o Cristal Ville não é um condomínio fechado? A atribuição de trocar lâmpadas não é do síndico?

Não entendi nada.

Paulo Torres

Yúdice Andrade disse...

Caro Paulo, confesso que fiquei um pouco surpreso com o seu pedido, porque não sou exatamente a pessoa mais indicada a esclarecer a nota em questão.
Até onde sei, realmente a SEURB só tem obrigações em relação às vias públicas municipais, não lhe sendo exigível qualquer responsabilidade quanto a espaços privados. Todavia, os condomínios fechados têm regulamentação própria e confesso que a desconheço. Se, p. ex., eles pagam algum valor à prefeitura para que a SEURB realizasse esse serviço (isto é apenas uma hipótese), então a queixa seria pertinente.
Enfim, eu precisaria ir atrás de informações sobre a relação do poder público com os condomínios fechados para poder chegar a uma conclusão definitiva.
Lamento não poder ser mais específico.