sábado, 25 de outubro de 2008

Que número digitar?

Acabei de atualizar a postagem "Justificando a rejeição", na qual coloquei três links de textos publicados pelo 5ª Emenda, contendo análises dos votos nulo e branco, além da abstenção, escritos por estudiosos da Ciência Política. Quem se interessou, volte lá para ver a forma final.
Neste momento, a minha maior dúvida é: que número digitar na urna eletrônica amanhã?
Pensei em 69, pela conotação sexual e porque são dois dígitos, como os números de candidatos a prefeito. Mas precisa ser assim? Eu não poderia digitar 666, para aludir ao inferno a que estamos inelutavelmente condenados? Ou o famosíssimo 171, que bem representa os dois adversários, pura enganação? Ou 00, porque são duas nulidades? Ou 4815162342, que é a união dos números malditos do seriado Lost e que, em uma das teorias sobre a série, teriam relação com o fim do mundo?
Que dúvida!
Alguém me sugere algum número?

4 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Funciona assim:
Tente digitar o primeiro número válido. Se aparecer a foto de alguém que faça sua visão ficar borrada, sentir náuseas e correr o risco de borrar a urna com vômito, tecle "corrige". Aí tente o segundo número válido. Se aparecer alguém que faça você passar a mão nas nádegas para se certificar de que sua carteira ainda está no bolso, então aperte "corrige", novamente. Em seguida você precisa sair dali correndo, mas não sem antes registrar seu 'voto' para poder liberar a urna para outros eleitores. Como você não tem mais opção, digite 171 e aperte "confirma". Você terá manifestado seu voto de protesto em relação ao estelionato eleitoral que se transformou a democracia só de voto deste país.

Anônimo disse...

24

Unknown disse...

155 é ótimo.
Abs, professor.

Yúdice Andrade disse...

Perfeito, Fred. Simplesmente perfeito.

Foi uma confissão pessoal, anônimo?

Também é crime, Juvêncio. Igualmente oportuno.