sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cinema cego

Considerando que a programação dos cinemas muda às sextas-feiras, hoje completa um mês que Ensaio sobre a cegueira estreou no Brasil, mas aqui, na provinciazinha, nem sinal ou qualquer satisfação. Até Encarnação do demônio, de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, já chegou e ocupa duas salas na cidade. O coveiro anda bastante badalado. Já Fernando Meirelles e José Saramago, um dos maiores escritores do mundo, não merecem a mesma consideração.
Só me resta lamentar que os filmes de ação, as comédias americanas imbeciloides (tipo Ben Stiller) e os filmecos açucarados se sucedam ou finquem raízes nos cinemas daqui, sem que um público mais exigente conte com alguma opção de lazer nas salas escurinhas.
Tão Belém...

3 comentários:

Anônimo disse...

Porque sou seu amigo, preciso lhe informar que assistir a película hoje, aqui em São Luis... e conhecendo-te posso afirmar que será muito do seu agrado, mas não leve sua esposa, que terá ferida, e muito, sua sensibilidade... Abraços e morra de inveja.

Antonio Carlos Monteiro disse...

É capaz de só assistimos a pelicula, em DVD, lá no libero, e rezando pra que o cd nao esteja riscado.(fato muito comum lá)

Lamentável.


abs

Yúdice Andrade disse...

Obrigado, Jesiel. Rezarei por tua alma. Não, a Polyana já declarou que não pretende ver o filme, diante de minhas explicações.

Que fazer, Antônio? Ou viajamos para outra cidade (até São Luís está valendo) ou nos resignamos. Coisas da floresta.