domingo, 5 de outubro de 2008

Processo eleitoral acontecendo

Às sete horas da manhã, o Tribunal Regional Eleitoral abriu a sessão que marca o dia da eleição. Formalmente, os juízes estão em sessão até o final dos trabalhos de apuração dos votos. Neste momento, em todo país, o cidadão brasileiro exerce o seu "direito" de escolher os seus "representantes" nos Municípios. O único momento em que ele tem uma força insuperável, de conduzir um aspecto de sua própria vida e mudar toda a História. Mas isso nunca acontece, por conta do perfil do eleitorado brasileiro.
Logo mais, eu também estarei frente a frente com uma urna eletrônica. Odiando ter que participar da mais vagabunda eleição de que tenho memória. Mas irei, depositar dois votos válidos, esperando que ajudem. Finalmente escolhi meus candidatos, após ficar um tempo navegando na Internet no começo desta madrugada, a fim de tomar uma decisão. E ela foi tomada sem comemorações, muito menos esperança.
Vamos votar. E que Deus tenha piedade de nós, porque só Ele mesmo para ainda se importar conosco.

2 comentários:

Unknown disse...

Pelas parciais, o segundo turno vai ter Duciomar X Priante.

Meu voto no Jordy não surtiu efeito hehehe. Pelo menos não pra essa eleição.

Aff... Fazer o que?

Vamos esperar...

Yúdice Andrade disse...

Muita gente consciente votou no Jordy, CT. Mesmo sem seguir na eleição, ele poderá seguir sua carreira política com essa alegria: foi escolhido por quem pensou no melhor perfil para um prefeito. Infelizmente, não são esses que se elegem.
Quem sabe mais à frente, meu amigo.