terça-feira, 12 de junho de 2007

Curiosidades sobre o dia dos namorados

1. Quem não tem seu parceiro(a), deve estar se sentindo horrível hoje. Quem tem, deve estar preocupado com as finanças.

2. Restaurantes lotados. Se você não reservou mesa, esqueça: sua peregrinação será inútil. E espero que você tenha escolhido bem o restaurante, porque como todos hoje adotam um esquema de buffet, em vários se come com bem menos qualidade do que nos dias normais. Portanto, leve seu parceiro(a) amanhã, que sairá mais tranquilo, mais barato e mais saboroso.

3. Moteis lotados. Um amigo que sofre de testosterona em excesso, a despeito dessa peculiaridade, chegou a desistir da noitada após seis tentativas frustradas de conseguir um quartinho. Convenhamos, certas coisas não podem falhar desse jeito.

Meu melhor dia dos namorados foi passado na companhia de quem hoje é minha esposa. Pode parecer estranho, mas achei muito divertido o do ano passado, quando estive até as onze da noite aplicando prova. Havia tanta gente desesperada em sala! Principalmente o rapaz cuja namorada não acreditava que ele ainda estava fazendo prova.
Lamentavelmente, o meu calendário deste ano não bateu. Hoje não tem prova. Mas no ano que vem...
Feliz dia dos namorados, tenha ou não o seu chamego. Seja feliz sempre.

3 comentários:

Aldrin Leal disse...

O pequeno inconformado dentro de mim diz: "-Fora Dia dos Namorados! Puta data comercial! Vamos comemorar o Valentine's Day!"

(Em tempo: Eu nasci 14/02. Valentine's Day, que é o "Dia dos Namorados" lá fora, em referência a são Valentino, que casava oficiais romanos em segredo, quando isso era proibido)

Anônimo disse...

O problema não é só a fila para o motel, o duro é pegar a cama ainda quentinha!

Yúdice Andrade disse...

É uma data estritamente comercial, sim, Aldrin. Sabemos que ela foi inventada pelos comerciantes, apenas para vender. Mas emplacou e hoje motiva as pessoas. Graças a Deus, minha esposa não fez exigências. É a vantagem de termos a mesma profissão (professores), o que nos permite compreender as dificuldades um do outro. Eu me interesso pelas datas pessoais. Estas sim valem muito.
Anônimo, você tocou na ferida: nem dá tempo de a cama esfriar. Tomara que dê tempo, ao menos, de limpar o banheiro e trocar os lençóis.